O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores-PT, de Patos, e pré-candidato a deputado federal nas eleições 2022, Lenildo Morais, disse durante entrevista concedida nesta sexta-feira, 25, no jornal Espinharas Notícia, da Rádio Espinharas FM de Patos, 97,9, que a tendência do diretório municipal de Patos é fechar apoio a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rego, para o Governo da Paraíba.
Lenildo explicou que a definição ocorrerá com base no posicionamento da direção nacional do PT, que tem como prioridade o projeto de eleição do ex-presidente Lula nas eleições de outubro.
"Quem vai decidir o posicionamento na Paraíba é o PT Nacional. O Lula já falou em entrevista aqui, que o PT vai fechar com Veneziano. SE o PT fechar com Veneziano, eu vou estar com Veneziano", disse Lenildo.
Ele justificou que o MDB tem apoiado o PT com candidatos a governador em 9 estados, e exigiu em troca o apoio do PT em dois estados, Alagoas e Paraíba, razão pela qual o PT paraibano não terá como se posicionar contrário a decisão nacional.
SOBRE ALCKMIN
Em relação a aproximação política com o ex-governador de São Paulo e ex-adversário político de Lula, Geraldo Alckmin, recentemente filiado ao PSB, Lenildo disse que a posição de Alckmin representa um gesto de reconhecimento de que Lula é o único capaz de resgatar a defesa do Brasil e mudar a maneira como o Brasil vem sendo administrado atualmente.
Por Genival Junior - Patosonline.com