Locais Locais
Secretário executivo de Saúde da Paraíba, Johny Bezerra, explica fechamento de leitos Covid em Patos; ouça
31/03/2022 15h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Foto: Reprodução/Edição: Patosonline

A reportagem do Patosonline.com conversou com o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Johny Bezerra, para falar sobre a polêmica envolvendo o fechamento de leitos de Covid-19 em Patos. Sobre esse tema, surgiu o questionamento se, de fato, seria hora de desativar os leitos de Covid, tendo em vista ainda alguns casos de contaminação ativos.

O secretário afirmou que o Complexo Hospitalar de Patos não vai deixar de receber e tratar casos de Covid-19, mas apontou para a necessidade de remanejar os leitos para outras patologias com demandas maiores e disse que casos graves, caso haja, serão direcionados para Campina Grande ou para João Pessoa.

“Nós temos presenciado uma redução importante na ocupação em todo o estado; Campina Grande zerou as internações, e alguns hospitais também como em Cajazeiras e Patos. Então diante da necessidade de direcionar esses leitos para outros tipos de patologia, a exemplo de Patos que vai ofertar leitos de cardiologia. Nesse sentido que a secretaria está redirecionando esses leitos para outros tipos de assistência”, comentou.

Segundo Johny Bezerra, a secretaria de Saúde garantiu que não vai haver falta de atendimento e os pacientes de Covid não serão prejudicados, pois o auxílio para esta patologia está ainda em observação de risco.

“Os pacientes que apresentarem sintomas de Covid-19 serão avaliados e terão o seu atendimento garantido, mas ficando claro um caso grave que necessite de um tratamento intensivo, ele será encaminhado para o Hospital de Clínicas em Campina Grande ou para o Clementino Fraga, em João Pessoa, que são referências estaduais de Covid-19”, justificou o secretário.

Ainda segundo Johny, todo esse remanejamento de leitos tem o objetivo de regularizar a estrutura do Complexo pra receber um reforço no atendimento de pacientes com problemas cardiológicos e também para o recebimento, no próximo mês, da estrutura de Hemodinâmica que será instalada.

Outros detalhes você ouve no áudio que segue:

Patosonline.com