Locais Locais
Irmão do tricampeão da Fórmula-1, Nelson Piquet, desembarca no aeroporto de Patos em aeronave utilizada para treinamento militar durante a 2ª Guerra Mundial
01/04/2022 09h13
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com TV Sol
Foto: Divulgação

Na tarde da última terça-feira, dia 29 de março, o aviador Geraldo Piquet, irmão do tricampeão da Fórmula-1 na década de 1980, desembarcou aqui Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, aqui em Patos, em posse de uma aeronave histórica.

O avião utilizado por Geraldo Piquet é nada mais nada menos que um Boeing Stearman PT-17. O biplano, construído na década de 1940, é originário dos Estados Unidos e foi utilizado para treinamento militar de pilotos norte-americanos e canadenses durante o período da 2ª Guerra Mundial.

Geraldo tem raízes familiares aqui na cidade de Patos e conta que a parada na Capital do Sertão foi justamente para rever os parentes: "Nossa família era de Patos, eu nasci em Campina Grande, mas com 1 ano nós fomos pro Rio e de lá fomos pra Brasília, onde estamos até hoje. Minha vinda aqui é, primeiro pra visitar meus primos, e o caminhão de retorno pra Brasília, que eu vim de Natal", comentou Geraldo em entrevista a TV Sol.

Ele conta que adquiriu a aeronave na década de 1990 e há quase 20 anos utilizando o biplano já rodou por vários lugares Brasil a fora, com cerca de 800 horas voadas: "É um avião que é muito bonito, mas não tem uma boa performance, ele só voa a 150 km/h e tem pouca autonomia, eu tenho que vir com um reservatório de traslado que eu transfiro em voo, pra me dar mais autonomia", comentou.

Geraldo parou em Patos e seguiu viagem com destino a Brasília, passando ainda pelas cidades de Remanso e Eduardo Magalhães, ambas no estado da Bahia.

Fotos: TV Sol

Patosonline.com

Com TV Sol