Locais Locais
“A população não aguenta mais ser maltratado pela STTRANS”, afirma condutor multado; superintendente responde
03/04/2022 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com

O cidadão Roberto Silva, que mora no bairro Maternidade, em Patos, procurou a reportagem do Patosonline.com, na tarde deste sábado (2), para fazer um relato do que ele chamou de abuso. Segundo o cidadão, ele teria registrado agentes da STTRANS escondidos para flagrar infrações e aplicar multas, no bairro São Sebastião.

Roberto disse que foi multado injustamente dessa forma, em 2021, e hoje estava no centro da cidade, estacionou sua moto em um beco perto da loja ‘A Marquesa’, e foi falar com uma atendente. Segundo ele, deixou a filha na moto aguardando, e uma agente veio e o multou sem motivos, o que é de se estranhar.

“Na lateral do antigo INSS, no São Sebastião, eu fui multado, numa rua sem saída. A minha moto parada, e eles me acusaram de ter avançado o sinal, mas não fui notificado. Quando fui emplacar a moto recebi a notícia. Eles se escondem antes do sinal, mas não podem nem ver se eu avancei o sinal, e fui multado. Já hoje, eu fui pegar uma sacola na Marquesa, e deixei minha filha na moto mês esperando, mas a moto estava estacionada legalmente. Ela veio por trás da moto para ver a placa. Eu perguntei se ela estava multando a minha moto, e ela veio com ignorância, mandando eu procurar a Justiça. Algum órgão tem que tomar a providência, porque está demais”, desabafou o cidadão.

Segundo Roberto, enviou fotos ao Ministério Público do que seria uma ‘armação’ da STTRANS para aplicar multas. Ele diz que os agentes estacionaram a viatura longe e um agente foi para a esquina aplicar multas nos que passavam pelo local para usar de “armadilhas” para arrecadar dinheiro.

Sobre as afirmações do condutor, a reportagem conversou com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, que negou as informações de Roberto. Segundo ele, a denúncia apresentada por Roberto foi considerada pelo MPPB como sendo infundada.

“Esse cidadão que está questionando, ele foi autuado no dia em que estava sendo realizado um trabalho de educação para o trânsito no cruzamento das ruas Fátima de Lurdes e Antônio Félix. Nenhum agente estava escondido. A foto é de um pessoal do Núcleo de Educação para o Trânsito. O cidadão foi autuado por avançar o semáforo. O cidadão precisa entender que ele só será multado se houver alguma infração de trânsito”, afirmou Elucinaldo.

Veja o comentário do superintendente na íntegra no áudio abaixo:

Patosonline.com