A reportagem do Patosonline.com conversou com exclusividade, na manhã deste domingo, dia 03 de abril, com o advogado Aylan Pereira, responsável pela defesa do adolescente de 13 anos que matou a mãe e o irmão, e baleou o pai, Sargento Benedito (Bené), policial reformado da PM. O advogado falou sobre a audiência realizada na última sexta-feira (01), pela 7ª Vara da Comarca de Patos (Vara da Infância e Juventude).
A audiência foi presidida pelo Dr. Bruno Medrado e contou com a presença da promotora Dra. Larissa França. Na oportunidade, foram ouvidas as testemunhas do Ministério Público, inclusive o Sargento Bené, que é vítima e pai do adolescente, e participou através de uma videoconferência. De acordo com Aylan, Bené fez seu depoimento e ratificou o que já havia dito anteriormente em um áudio divulgado, afirmando que o garoto não agiu em sã consciência pelos atos cometidos.
Participaram também outras testemunhas, como representantes da igreja que a família frequentava, representantes da escola onde o garoto estudava, além de vizinhos, familiares e amigos. Segundo o advogado, todas foram uníssonas, ou seja, concordaram, em dizer que estão aptos para acolher o menor após uma possível desinternação, e o mesmo será bem recepcionado para que tenha um desempenho e uma vida normal em comunidade, em família, em igreja, na escola, dentre outros.
Ao final da audiência, houveram alguns requerimentos diligenciais por parte do Ministério Público e também da defesa, e após isso, o juiz abrirá prazo para apresentação de alegações finais. Por se tratar de um processo sigiloso, o advogado não pôde entrar em maiores detalhes sobre o caso.
Ouça a fala do advogado Aylan Pereira abaixo:
Patosonline.com