Locais Locais
Coordenadora da Controladoria Regional de Trânsito se manifesta sobre denúncias contra prova do Detran de Patos; ouça
Julia Valeska, que também é delegada da Polícia Civil, afirmou que tomou conhecimento das denúncias e que, por ter assumido há pouco mais de dez dias, não tinha noção da situação, mas se comprometeu em rever todos os problemas com urgência.
06/04/2022 19h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio cedido por Vânia Nóbrega (Rádio Espinharas FM)

A coordenadora da Controladoria Regional de Trânsito da Paraíba (CRT), Julia Valeska Magalhães Félix Bezerra, se pronunciou sobre a matéria veiculada pelo portal Patosonline.com em que candidatos à prova de direção do Detran em Patos denunciaram ter sido prejudicados pelas condições nas quais as suas provas foram realizadas na noite dessa terça-feira (5).

Julia Valeska, que também é delegada da Polícia Civil, afirmou que tomou conhecimento das denúncias e que, por ter assumido há pouco mais de dez dias, não tinha noção da situação, mas se comprometeu em rever todos os problemas com urgência.

“Nós tomamos conhecimento das denúncias a respeito das provas de direção prática que vêm ocorrendo na cidade de Patos, a respeito das condições da pista e horários que os examinadores estão realizando essas provas. Já adianto que não foi determinação da gestão nada do que foi feito nas últimas provas. Temos um efetivo pequeno de examinadores, mas já estamos providenciando um curso de instrução, onde iremos ampliar o quadro, e com essas medidas evitaremos esses atrasos serão evitados”, assegurou a coordenadora.

Ainda de acordo com Julia, as duas últimas avaliações realizadas em Patos serão investigadas e as informações serão apuradas para tomar conhecimento em detalhes sobre a situação envolvendo o Detran da região.

“Patos é uma cidade de grande porte e a gestão tem profundo respeito pelos candidatos que precisam dos serviços dessa autarquia, não só de Patos, mas de todo o sertão. A conduta dos examinadores que realizaram as duas provas em Patos será apurada com todo rigor, para que eles justifiquem por que procederam de tal forma. A respeito da pista, onde é realizado o exame de direção, vamos certamente conseguir fazer essas provas em um local mais descente”, explicou.

Julia garantiu ainda que, aqueles que atribuíram a reprovação a essas condições denunciadas, serão convocados e terão o direito de realizar a prova e o teste novamente, sem nenhum prejuízo aos candidatos. Ela garantiu ainda que vem pessoalmente ao Detran de Patos verificar a situação e que vai providenciar solução para todos os problemas.

Outros detalhes você ouve no áudio abaixo:

Julia Valeska Magalhães Félix Bezerra - Coordenadora da CRT e delegada de polícia

Patosonline.com

Áudio cedido por Vânia Nóbrega (Rádio Espinharas FM)