Locais Locais
Representante dos enfermeiros em Patos diz que categoria não aceita regionalização do piso
08/04/2022 20h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio de Higo de Figueiredo/Rádio espinharas
Foto: Divulgação

A enfermeira e representante da categoria em Patos, Elisângela damasceno, foi ouvida no jornal Espinharas Notícia, na Rádio Espinharas FM de Patos, e falou sobre a aprovação da PEC 2564/2020, que parou a sua tramitação na Câmara dos Deputados, após sofrer proposta de modificação no Senado.

Elisângela reforçou a jornada excessiva de trabalho dos enfermeiros, e criticou a proposta de regionalização do piso nacional da enfermagem, citando a necessidade de regulamentação do piso nacional, a exemplo do que já acontece com outras categorias.

"Não tenho nada contra, mas por que os professores e os agentes comunitários de saúde tem direito a um piso nacional e por que que a enfermagem não merece?", indagou a representante do movimento.

Elisângela também citou os riscos de contaminação a que se submetem os enfermeiros, aumento nos casos de suicídio entre os enfermeiros e a falta de EPIs, além da falta de condições dignas para o trabalho, e de descanso digno.

Nesta quinta-feira, 7, os enfermeiros de Patos, os enfermeiros de Patos realizaram uma manifestação em defesa do piso nacional da categoria, nas ruas centrais da cidade. O movimento também foi organizado nos principais municípios de todo o país.


Por Genival Junior - Patosonline.com

Áudio de Higo de Figueiredo/Rádio espinharas