Quando o assunto é roupas fitness, embora os aspectos funcionais sejam preponderantes, as questões de moda sempre dão o ar da graça, de forma que uma avalanche de tendências aparece no setor a cada estação. Ao longo dos anos, o mercado de moda fitness vem apresentando novas ideias e criando peças que, além de confortáveis, são estilosas.
Em 2022, enquanto a clássica calça legging permanece em alta, ganham força o short saia, o macacão, a bermuda de ciclismo e o top cropped. Celebridades como Paolla Oliveira, Viviane Araújo e Sabrina Sato, inclusive, já se mostram antenadas nas trends do momento e compartilham looks cheios de estilo nas redes sociais.
A atriz Paolla Oliveira costuma usar calça legging para praticar atividades físicas. (Foto: Reprodução/Instagram)
Entra ano, sai ano e elas nunca saem de moda. As calças leggings são peças clássicas da moda fitness, versáteis e confortáveis para o dia a dia nas academias mundo afora.
Em 2022, as calças leggings aparecem com ampla variedade. Há modelos mais compridos, outros vão até a canela, elas também aparecem com materiais diferentes, cores e estampas.
A praticidade, conforto e versatilidade das peças é tamanha que muitas mulheres as usam como base de looks fora do setor de moda fitness, principalmente as pretas. A proposta pode ajudar a compor visuais sofisticados para ir tanto ao trabalho quanto ao passeio.
A atriz Viviane Araújo aderiu à trend do short saia para malhar. (Foto: Reprodução/Instagram)
O short saia surgiu em meados dos anos 1990 nos uniformes escolares e logo se tornou o queridinho no setor. Em 2022, a peça volta com tudo e promete fazer parte da maioria dos looks nas academias.
O item dois em um tem aparência de saia, mas conta com um short por baixo para proporcionar conforto e estilo ao look de academia. Os modelos mais tradicionais costumam ser mais ajustados e unem frescor e segurança para as atividades físicas.
O short saia permite liberdade para os movimentos e pode ser usando tanto para a prática de exercícios de alta performance quanto para caminhadas leves.
A apresentadora Sabrina Sato optou por um macacão preto para se exercitar. (Foto: Reprodução/Instagram)
Assim como no vestuário casual, os macacões fitness também são peças que atribuem praticidade para quem pratica atividades físicas. Modernas, versáteis e estilosas, as peças estarão com tudo em 2022 e podem ter versões com cores sólidas ou estampas.
Confeccionado com materiais parecidos com as calças leggings, esse modelo de roupa fitness acentua a silhueta e destaca as curvas femininas, permitindo ainda liberdade para os movimentos.
A atriz Erika Januza optou na bermuda de ciclismo para ir à academia. (Foto: Reprodução/Instagram)
Grandes aliadas nos dias de verão, as bermudas de ciclismo caíram no gosto das mulheres e aparecem em alta durante 2022. A peça pode ser usada na academia, nas quadras, nas pistas e em qualquer outro lugar para ajudar a compor visuais repletos de conforto e estilo.
Não é à toa que, assim como as calças legging, as bermudas fitness já estão compondo visuais modernos e elegantes no dia a dia ao lado de camisas sociais e blazers.
Na moda fitness, a peça ganha destaque por permitir os movimentos livres, ser confortável e possuir uma ampla variedade de cores, estampas e materiais.
PA influenciadora e apresentadora Rachel Apollonio costuma investir em tops cropped para se exercitar. (Foto: Reprodução/Instagram)
Não é segredo que os croppeds estão dominando tudo no mundo da moda e claramente não seria diferente no setor de moda fitness. Em 2022, as peças ganham destaque nos looks e proporcionam visuais confortáveis, modernos e cheios de estilo.
Um detalhe importante é que, por ser uma peça mais justas ao corpo, o top cropped consegue garantir o sustento necessário para os seios na hora de praticar as atividades físicas.
Com diversidade nas cores e estampas, alguns modelos parecem tão sofisticados que podem facilmente serem usados em looks dentro e fora das academias.