Locais Locais
Morador pede ajuda à prefeitura para amenizar situação de buracos e galeria estourada no bairro Jatobá; gestão responde
13/04/2022 17h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Foto: Reprodução/Internauta

Os moradores da travessa Alaíde Medeiros, no bairro Jatobá, em Patos, estão há cerca de 15 dias com um problema envolvendo galeria estourada, segundo relato do cidadão Talys Medeiros, que afirmou à reportagem que procurou a equipe de galerias da prefeitura, mas não obteve retorno.

Talys encaminhou à redação fotos e vídeos que mostram a situação difícil que os moradores vêm enfrentando. Além da galeria estourada, que provocada fedentina e insetos, a rua também está intransitável por conta das últimas chuvas.

O morador disse que a travessa recebe recarga de águas pluviais de outras oito ruas, o que causa valas e prejudica a passagem dos veículos. Sobre esse problema, ele solicitou à prefeitura que envie um trator com metragem para amenizar a problemática.

“Aqui bastante galeria estourada, já temos a situação da rua há mais de 15 dias, e os moradores reclamam do fedor da rua, lameando os carros. Uma situação que a prefeitura tem que tomar providência. Aqui está parecendo um rio, mas é rio de esgoto”, disse o cidadão.

Em resposta ao questionamento do Patosonline.com, o coordenador de comunicação deu a seguinte justificativa:

“A prefeitura segue um cronograma diante de protocolo através do número 99697-8608, e diante da alta demanda que surgiu mediante das chuvas, aumentou o nosso tempo resposta, mas a demanda será solucionada sim, e já está em cronograma. Vale lembrar que a prefeitura é responsável pelas galeria de águas pluviais, porém pela porcentagem mínima de saneamento em nossa cidade, as pessoas acabam jogando esgoto na galeria onde devia passar apenas água, por isso entopem ou estouram. Saneamento é uma demanda de responsabilidade da CAGEPA, e devido ao baixo índice de saneamento básico, sempre sempre no período chuvoso passamos por essa problemática. O Prefeito tem cobrado uma ação em relação a essa questão de saneamento junto ao Governo do Estado, que acredito que irá agir nesse sentido.

Em questão da terraplanagem, colocar metralha para fazer o serviço no período chuvoso, iria tornar a rua escorregadia devido a lama, e ao escorrer a água entupir galerias e bueiros próximo ao local, causando assim ainda mais transtornos, porém já repassamos a demanda para a secretária de serviços públicos, que assim que estiar iria iniciar uma ação lá e em outras ruas visando solucionar o problema. Entendemos as reivindicações que são justas, da mesma forma que agradecemos o espaço para os esclarecimentos”, disse o coordenador.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Patosonline.com