Com sete gols na temporada, o artilheiro do time em 2022 vai desfalcar o Sousa pelo restante do ano e gerar uma baixa e tanto para o técnico Tardelly Abrantes.
O meia Arthur sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho no lance do pênalti na partida do último domingo (10), quando o time bateu o Treze por 1 a 0 e conquistou a vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano. A cobrança foi desperdiçada por Daniel Costa, mas não fez diferença para a classificação, entretanto, a falta sofrida vai mudar muito o planejamento da equipe para a sequência do ano.
O polivalente atleta está em sua segunda passagem pelo Dinossauro do Sertão. Em 2021, fez um estadual e uma Série D bastante discretas, atuando sempre improvisado na lateral-direita. Entretanto, nas Eliminatórias da Copa do Nordeste, foi “redescoberto” pelo atual treinador da equipe e foi fundamental na campanha que levou o time para a fase de grupos do torneio regional, marcando três gols em quatro jogos.
Com a falta de um homem de referência no ataque este ano, Arthur por muitas vezes atuou como “falso 9” e fez cm que a falta deste jogador de origem não fosse sentida. Na Copa do Nordeste, foram 3 gols, somados aos 4 no Campeonato Paraibano, fazem com que sua ausência seja bastante lamentada.
Agora, o clube deve ir ao mercado para buscar outro jogador para a função. Recentemente, Maycon Rangel, com características semelhantes, foi contratado. Provavelmente Jó Boy, fazendo outra função, deve assumir a vaga de Arthur neste primeiro momento, no início da Série D do Brasileiro e na semifinal do estadual.
Equipe @Vozdatorcida