A reportagem do Patosonline.com conversou com o delegado da Delegacia de Homicídios de Patos, Cristiano Jacques, para tratar sobre a prisão de um suspeito de 37 anos que portava arma de fogo no bairro Jatobá, em Patos, na manhã desta segunda-feira (18).
Com o indivíduo as polícias apreenderam uma arma de fogo calibre 38 com munições intactas, certa quantia em dinheiro e um aparelho celular. Ele é acusado de tráfico de drogas e responde a processo judicial. Jacques falou sobre a atual onde de criminalidade que está sendo combatida em Patos.
“Existe essa operação de prevenção. A gente está passando por um momento muito crítico, quando esses indivíduos de facções estão guerreando. As Polícias Civil e Militar estão nas ruas, inclusive com veículos descaracterizados para que possam observar situações suspeitas e passar para as viaturas ostensivas que farão as abordagens, como de fato aconteceu hoje”, contou o delegado.
Ainda segundo Jacques, esse trabalho em conjunto com as demais Forças de Segurança vem gerando bons resultados para o combate à criminalidade em Patos. Ele destacou a importância das ações coordenadas e operações na região metropolitana.
“É um trabalho em conjunto da 3ª Superintendência, juntamente com policiais da ROTAM, foi identificado um indivíduo em situação suspeita, ele foi abordado, e encontraram um revólver calibre 38 municiado, ele foi preso, autuado em flagrante, e irá responder por crime de posso ilegal de arma de fogo. Nós iremos verificar a vida pregressa dele. Até o momento, pelas informações que foram levantadas, ele responde a processo por tráfico de drogas”, destacou Jacques.
Ouça o comentário na íntegra abaixo:
Patosonline.com