Gerais Gerais
Big Brother Brasil é vitrine para novos influenciadores
Mesmo quem não chega à final pode ganhar dinheiro ao sair da casa e se tornar uma celebridade
19/04/2022 10h28
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por já estarem na mídia, eles conseguem levar informações para um grande público. Como o mundo dos influenciadores não é restrito, eles podem ser cada vez mais dominados pelos ex-participantes de reality shows, não apenas do programa da Globo. 
Imagem de Mateus Campos Felipe em Unsplash

Gostando ou não, o Big Brother Brasil é um fenômeno. Antes, o programa era uma oportunidade para ficar milionário - e, em alguns casos, ganhar a notoriedade do público. Agora, tudo mudou. O prêmio, que não é reajustado há mais de 10 anos, está desvalorizado, porém, quem participa da casa mais vigiada do país ganha muito mais quando sai. 

Por conta das redes sociais, cada movimento que os participantes fazem no programa ganha grandes dimensões. Seja algo engraçado ou uma discussão, por exemplo, tudo é motivo para ser postado, compartilhado e discutido. Até mesmo o Linkedin, uma plataforma profissional, repercute alguns assuntos que são tratados no Big Brother Brasil. 

O fenômeno Juliette

Ganhadora da edição de 2021, a paraibana Juliette marcou história. Além de ter se destacado durante sua participação no programa, e ser considerada campeã muito antes da final, a ex-participante ganhou vários trabalhos desde que saiu da casa

Juliette é maquiadora e, por conta dessa experiência, foi convidada por várias marcas associadas à estética para ser garota propaganda. Atualmente, ela é porta-voz da Avon, como é possível ver nesta nova Revista Avon.

No catálogo digital, os consumidores podem descobrir a linha Bonita, que é composta por makes selecionadas pela ex-participante. Além disso, Juliette fez propaganda para o Itaú, Lojas Americanas, Seara e muito mais. 

Sem contar que a paraibana aproveitou a fama para lançar a carreira de cantora. Durante o confinamento, a ganhadora do BBB apareceu cantando em muitas situações e, por receber elogios, saiu com propostas para gravar. 

Prêmio não é só R$1,5 milhões

Mas não foi apenas a ganhadora Juliette que se destacou. Outros ex-participantes, até da mesma edição que ela, continuam na mídia e, claro, recebendo bastante dinheiro

Um dos principais exemplos é o economista Gil do Vigor. Mesmo sem ter chegado à final, o pernambucano conquistou o público brasileiro e, por isso, foi convidado para vários trabalhos desde que saiu da casa. 

Vigor fez propaganda para a marca de alimentos Vigor, o banco Santander, O Boticário e muito mais. Em entrevistas recentes de Gil, ele chegou a revelar que ganhou muito em publicidade do que ganharia se tivesse levado o prêmio principal do programa. Isso mostra que o Big Brother Brasil pode ajudar a premiar mais do que uma pessoa a cada edição, dependendo da trajetória individual. 

Além das publicidades, Gil do Vigor ganhou um quadro para falar sobre economia no programa da Ana Maria Braga e participou do Dança dos Famosos do Luciano Huck. Embora tenha afirmado que não é artista, o ex-confinado já provou que tem desenvoltura, o que aumenta as chances de continuar na mídia.

Alimento para as redes sociais 

Nas redes sociais, uma pessoa pode se tornar influenciadora por inúmeros motivos. Seja porque se veste, dança ou fala bem, o que não falta são indivíduos que ganham dinheiro na internet, mesmo sem gerar conteúdos específicos

Dentro desse mercado, o Big Brother Brasil pode ser um cartão de visitas para apresentar novas celebridades. Durante o programa, os participantes conseguem mostrar um pouco da personalidade, carisma e área em que atuam. Juliette, por exemplo, demonstrou o talento para a make ao arrumar outras participantes, enquanto Gil do Vigor comentou assuntos econômicos em algumas situações. 

Por já estarem na mídia, eles conseguem levar informações para um grande público. Como o mundo dos influenciadores não é restrito, eles podem ser cada vez mais dominados pelos ex-participantes de reality shows, não apenas do programa da Globo.