Locais Locais
Família denuncia falta de manutenção em terreno no Monte Castelo e diz que todos estão com dengue; prefeitura responde
Sobre as informações repassadas por Renata, a reportagem buscou uma resposta da Prefeitura de Patos que se pronunciou
26/04/2022 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com

Uma família inteira adquiriu dengue, no Monte Castelo e a moradora Renata Alves diz que foco pode está em terreno que ela afirma estar sem manutenção, na rua Antônio Barreto, conhecida por Rua 10, bem por trás do antigo cartório Adelgistro Balduíno. Pelas fotos que ela enviou à redação, é possível ver o mato já alto, e a moradora diz que tem muito lixo, insetos, o que está causando problemas para as famílias do local.

Segundo Renata, o pedaço de terreno não tem todo, e ela havia apontado como pertencente à prefeitura de Patos, mas a comunicação da prefeitura pesquisou e viu que o terreno, na verdade, é parte de outros terrenos e com as construções irregulares se formou e ficou sem manutenção.

Para a moradora, o problema é sério e precisa ser resolvido o mais brevemente possível, para evitar que mais pessoas sejam prejudicadas. Ele pede a limpeza do local.

“Nessa travessa do antigo cartório, na rua 10, tem um lixão muito grande, muito mato, lixo, e tem um foco de dengue grande. Eu tenho uma idosa, duas crianças, e tenho uma criança com autismo. Nós estamos todos com dengue, e eu não aguento mais. Queria que vocês nos ajudassem a resolver esse problema”, disse Renata.

Sobre as informações repassadas por Renata, a reportagem buscou uma resposta da prefeitura e foi informada que a Secretaria de Meio Ambiente vai notificar os proprietários dos terrenos em volta da casa de Renata. Já com relação a possível foco de dengue, a prefeitura assegurou que vai encaminhar uma equipe de combate a Endemias para verificar a situação e tomar providências.

Patosonline.com