Locais Locais
Moradora do bairro São Sebastião reclama da falta de agente comunitário de saúde e pede solução ao município
27/04/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.comCom informações de internauta
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

A cidadã Juliany Cecília, moradora da rua Euclides Franco, número 47, no bairro São Sebastião, entrou em contato com a reportagem do portal Patosonline.com para reclamar da falta de agente comunitário de saúde na UBS Nabor Wanderley, situada naquela localidade.

Cecília garante que quando morava na rua Pedro Moura não tinha agente de saúde, e quando se mudou para a rua Euclides Franco, foi informada na UBS Nabor Wanderley que o agente de saúde das duas ruas é a mesma, que segundo ela, está afastada há mais de dois anos.

Também afirma que ao buscar informações na UBS citada, recebe o comunicado que a Prefeitura já foi informada, mas que não toma uma atitude para solucionar o problema.

Por este motivo, ela e as demais mulheres com crianças pequenas não sabem o dia correto de pesar as crianças, nem recebem informações sobre vacinas, dentre outras demandas que seriam de responsabilidade do agente de saúde.

Ainda sobre as reclamações, Cecília contou que as informações do peso ficam na caderneta dela, mas não entram para o sistema.

“Aí a pessoa vai, perde o Bolsa Família, e não sabe porque. A escola exige a crianças ter a vacinação certa, o pesinho certo. Mas como é que a pessoa tem, se não tem agente de saúde pra informar qual é o dia, qual é a data, qual é a hora, pra colocar o negócio no sistema, e não tem. Isso já faz cerca de uns três anos ou mais”, afirma Cecília.

Por último, ela afirma que os problemas relatados só se agravam com a ausência de um agente comunitário de saúde.

ESPAÇO PARA A SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO SE POSICIONAR

Matéria por Patosonline.com
Com informações de internauta