Uma família paraibana viveu um momento de muita apreensão, na manhã desta quarta-feira (27), após o corpo de um bebê de dez meses ‘sumir’ durante um traslado entre Guarulhos (SP) e o Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa. Portadora de uma doença rara, Elise Maria morreu após uma cirurgia e o velório estava previsto para ocorrer hoje em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba.
O pai do bebê, Helenildo Cesar Rodrigues de Lima, não recebeu o corpo da filha no desembarque e a empresa, a Latam, não soube informar o que havia ocorrido com a urna funerária. Após cerca de quatro horas de angustia e desespero vivido pela família, a empresa reconheceu que houve um erro e o corpo voltou para São Paulo.
Em nota, a empresa afirmou que está tomando as medidas necessárias para garantir o velório de Elise O corpo deverá chegar à Paraíba nesta quinta-feira (28) após desembarcar em um aeroporto do Recife e ser transportado por via terrestre até Princesa Isabel.
Pelos transtornos, a advogada da família, Fernanda Braga, garante que a empresa poderá ser acionada pela falha.
“Como advogada estamos tomando as medias necessárias, primeiro para velar a criança com dignidade, depois tomar as medidas necessárias no campo judiciário”, disse.
O corpo de Elise é bastante aguardado pela população de Princesa Isabel que fez doações, eventos, campanhas nas redes sociais e vaquinhas para arrecadar os recursos para o tratamento da menina fora da Paraíba. Ela ainda fez uma cirurgia, mas teve complicações e morreu após uma parada cardíaca.
Fonte: MaisPB