Locais Locais
Moradores rua Antônio Gonçalves no Jatobá pedem providências para problemas com galerias. Município responde
29/04/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Imagens e informações de Higo de Figeureido (Rádio Espinharas FM)

Moradores da rua Antônio Gonçalves no bairro Jatobá, na Zona Sul de Patos, estão reclamando sobre um problema que está provocando o fundamento do piso, que é justamente em razão das galerias que estouram constantemente.

A reportagem da Rádio Espinharas esteve na manhã da quarta-feira (27) para conferir a situação in loco. Ao chegar no local, o repórter Higo de Figueiredo entrevistou a senhora Aparecida, moradora da referida rua, bem como outras moradoras.

Aparecida disse que faz muito tempo que as pessoas estão sendo prejudicadas com as galerias, e segundo ela, a prefeitura não tem feito o serviço a contento.

No seu relato, ela mostrou que a rua está totalmente esburacada, inclusive com galerias que já foram consertadas e que estão novamente apresentando problemas. Outra moradora disse que já chamou para consertar, e que há mais de quinze dias não tem vindo uma solução.

Prefeitura de Patos responde

O coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, informou que o problema de fato é antigo, e que está associado à falta de saneamento básico, que neste momento está com percentual mínimo de escassez. Ulisses também comentou que esses problemas de saneamento básico são de responsabilidade legal da CAGEPA da Paraíba.

Também comentou que a população costuma jogar dejetos de esgotos dentro dos canais, que são para águas de chuva, e acabam obstruindo e também gerando situações de estouro de galerias.

Sobre a questão dos materiais utilizados pela prefeitura que ainda se dispõe a consertar, ele atribui o retorno dessas galerias como fator principal para danificar o trabalho realizado, e que não se trata de material ruim, mas do problema geral em si, que tende se repetir principalmente em épocas de chuvas.

Ulisses também disse que a Prefeitura continua fazendo sua parte, muito embora a questão deva ser resolvida pelo Governo do Estado. O número para entrar em contato com a Operação Tapa Buracos é: (83) 99697-8608.

Matéria por Patosonline.com

Imagens e informações de Higo de Figeureido (Rádio Espinharas FM)