Locais Locais
Aluna da ECI Auzanir Lacerda, em Patos, diz que estudantes foram prejudicados após aulas serem transferidas para o Coriolano de Medeiros devido a reformas
02/05/2022 09h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A redação do Patosonline.com foi procurada na tarde deste domingo, dia 01 de maio, por uma estudante da ECI Auzenir Lacerda, localizada no bairro Jardim Lacerda, aqui em Patos, relatando os problemas enfrentados pelos alunos após as aulas terem sido transferidas para a Escola Estadual Coriolano de Medeiros, devido a reformas no prédio da escola.

O principal problema diz respeito a distância, já que o Coriolano de Medeiros fica há cerca de 2 quilômetros da ECI Auzanir Lacerda, e muitos alunos moram em localidades ainda mais distantes, como na Cruz da Menina, Jardim Magnólia e áreas rurais do município.

Para dificultar ainda mais a situação, o ônibus não foi disponibilizado para o horário que as aulas devem acontecer, que será das 11h30min às 17h30min: "Tem ônibus disponível, porém, não no horário que eles colocaram, que no caso vai começar de 11h30 até 17h30, então não tem ônibus nesse horário", relatou.

"A gente passou 15 dias sem aulas presenciais e agora às aulas vão voltar, mas vai ser em uma outra escola e não disponibilizaram ônibus para os alunos. Então, a gente vai se prejudicar, pois nem todo mundo tem dinheiro para pagar mototáxi todo dia não. Estamos revoltados! Passamos dois anos sem aulas presenciais e agora que as coisas estão voltando ao normal acontece isso", desabafou a estudante.

Um fato que chama a atenção é que a Escola Estadual Coriolano de Medeiros também está com sua estrutura bastante deteriorada e necessitando de uma reforma, porém mesmo assim irá receber um aporte considerável de alunos de outra escola.

A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para o posicionamento da direção da ECI Auzanir Lacerda, em relação ao caso, como também à 6ª Gerência Regional de Educação.

Patosonline.com