A redação do Patosonline.com foi procurada na noite desta segunda-feira, dia 02 de maio, pela mãe de um aluno da ECIT da cidade de São Bento, denunciando que as aulas na referida unidade escolar serão suspensas devido a falta de merenda.
A ECIT foi construída na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho e atende cerca de 500 alunos alunos de São Bento, como também de outras cidades circunvizinhas, a exemplo de Brejo do Cruz. Na instituição, além do Ensino Médio, também são ofertados os cursos técnicos de Administração e Têxtil.
"É uma vergonha os nossos filhos já dois anos de pandemia e ainda passar por uma dessa, ter que voltar a escola sendo 100% e agora não ir por conta da merenda. E a gente não pode fazer uma quota, que a diretora disse que não pode, porque tem pais que não têm condições, aí vai prejudicar os alunos mais um ano. É uma vergonha para o Estado, depois de quase dois anos de ensino híbrido, agora os alunos não vão poder estudar o dia todo, por o belo governador não estar mandando recurso para a merenda dos alunos", relatou.
A redação do Patosoonline.com deixa o espaço aberto para o posicionamento da direção da ECIT em relação ao caso, como também para a Secretaria de Estado da Educação.
Patosonline.com