Locais Locais
Família diz que idoso de 81 anos internado na UPA espera por vaga no Complexo de Patos, mas está sendo ignorado; Coordenadora da UPA diz que caso será analisado e terá prioridade
03/05/2022 10h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Foto: Reprodução

Os familiares do idoso Antônio Cavalcante Leite, de 81 anos de idade, procuraram a reportagem do Patosonline.com para relatar uma situação que vem ocorrendo na UPA do Bivar Olinto, onde o idoso encontra-se internado. Segundo os familiares, para ter a assistência adequada, ele precisa ser transferido para o Complexo Regional, mas sempre informam que não há vagas.

Uma parente do paciente disse que chamaram até uma ambulância para fazer a transferência de Antônio, mas quando estavam se preparando para deixar a UPA, foi informado que não havia mais a vaga.

“Ontem disseram que a vaga estava lá, mais de 22h, a ambulância veio e tudo, mas acho que encaixaram alguém no lugar. Devem estar dando prioridade a pessoas que não são idosos, mas eles jogam assim porque são idosos. Não vou julgar também não, mas ele segue aguardando e a família quer que tome providências”, reclamou a cidadã.

Antônio tem alzheimer e está com uma grave pneumonia. Pelas fotos enviadas pela família, o idoso encontra-se muito mal, precisando ser internado na área que ofereça serviços médicos adequados.

A reportagem falou com a coordenadora da UPA, Tássia Rangel Soares, que afirmou que estava, no exato momento, em uma reunião no Complexo de Patos e que iria colocar a situação de Antônio em pauta para tentar resolver a questão, mas adiantou que o hospital está lotado. Ela afirmou que o paciente encontra-se sendo bem assistido, dependendo apenas de vaga.

Patosonline.com