Locais Locais
Pai denuncia aparelhos de ar-condicionado quebrados na escola Rotary e secretária de educação se pronuncia
06/05/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com

Um pai de uma aluna da escola municipal Rotary, em Patos, procurou a reportagem do Patosonline.com, na manhã desta quinta-feira, dia 5, para pedir que a secretaria de educação mande consertar os aparelhos de ar-condicionado que estão quebrados na escola.

Segundo ele, a filha chega em casa reclamando do calor insuportável da sala, que tem muitos alunos e apenas um ventilador, uma vez que o condicionador de ar da sala está sem funcionar.

“Minha filha estuda na escola Rotary, na parte da tarde, e ela chega em casa todos os dias questionando o calor na sala de aula, porque o aparelho de ar-condicionado está quebrado. Então eu queria fazer um apelo aos responsáveis por esse setor na prefeitura, porque não tem como ser só ventilador, para eles darem uma olhada nesses aparelhos, o ventilador não dá vencimento para todos os alunos. Faça esse apelo por favor para eles mandarem alguém ajeitar. Isso é uma humilhação para as crianças”, disse o pai.

A reportagem também ouviu a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro, que justificou a ausência do ar-condicionado da sala. Ele está sem funcionar porque é bastante antigo, mas novos aparelhos já foram comprados e serão instalados em breve.

“Eu quero tranquilizar o pai e dizer que na escola Rotary houve um planejamento e já chegaram todos os equipamentos de ar-condicionado novos e modernos, e serão instalados. Eu estive conversando neste momento com a diretora e ela me garantiu que os aparelhos serão instalados na próxima semana. Todas as salas já têm esses aparelhos, mas alguns já não fazem mais o efeito e, por isso, precisam ser substituídos”, explicou a secretária de educação.

Leandro Pereira (Denúncia Pai)
Adriana Carneiro (Escola Rotary)

Patosonline.com