A noite desta quinta-feira não foi nada positiva para os times brasileiros da Copa Libertadores. Enquanto o Fortaleza fez partidaça contra o River Plate, empatou e ficou distante da classificação à próxima fase, o Red Bull Bragantino buscou empate no final com o Vélez Sarsfield, no interior paulista, pela quarta rodada.
Numa partida bastante movimentada, Fortaleza e River empataram por 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo ficou marcado por uma festa incrível da torcida cearense, que fez mosaico contra o racismo. Em termos desportivos, o Leão do Pici ficou em maus lençóis na competição.
O resultado deixou o Fortaleza em terceiro lugar do Grupo F, com quatro pontos ganhos. Três atrás do Colo Colo, segundo colocado da chave. Já o River Plate se manteve na liderança, agora com dez, e praticamente classificado às oitavas de final do torneio internacional.
Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Red Bull Bragantino foi valente e buscou empate com o Vélez Sarsfield (ARG), por 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Lucas Pratto, ex-Atlétic-MG e São Paulo, e Hurtado, marcaram os gols da partida.