No estádio Barradão, em Salvador, o Botafogo-PB vai reencontrar boas lembranças. Em sua última visita à praça esportiva, o time venceu o Vitória nos pênaltis e conquistou a última vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste deste ano. Só que hoje (18), o confronto contra o rubro-negro é pela sexta rodada da primeira fase da Série C, e os times tem objetivos bem distintos. A bola rola às 20h30.
Com 4 pontos ganhos, o Leão da Barra está na décima oitava posição da tabela, dentro da zona de rebaixamento para a quarta divisão. Por sua vez, o Belo tem 9 pontos e está na oitava colocação, o que faz a equipe buscar uma melhoria dentro do G8.
Com uma campanha preocupante neste primeiro terço de competição, o Vitória vem em franca reformulação do elenco. Na semana passada, o veterano meia Jadson, contratado para ser a referência técnica da equipe na temporada, foi dispensado, assim como o zagueiro Urrego e o lateral-esquerdo Salomão. Por sua vez, o atacante Rafinha foi contratado e já fica à disposição do treinador Fabiano Soares. Os desfalques ficam por conta do lateral-direito Alemão e do atacante SantiagoTréllez, vetados pelo Departamento Médico.
No Botafogo-PB, as baixas para o técnico Gerson Gusmão são de várias fontes. Expulsos contra o Altos, o goleiro Luís Carlos e o lateral-esquerdo Alessandro cumprem suspensão. No Departamento Médico se encontram o lateral-esquerdo Bruno Ré, o volante Ratinho e o meia Esquerdinha. Pensando na decisão do estadual no sábado, outros atletas podem ser poupados de acordo com o desgaste físico. Anderson Paraíba, que sequer vem sendo relacionado, pode pintar improvisado na lateral-esquerda, uma vez que Lucas Gabriel, mesmo à disposição, há mais de um ano, recuperado de grave lesão, não atua como titular. Outra alternativa é a utilização de um esquema com três zagueiros, deixando Paulo Vitor, que é canhoto, por aquele lado.
Arbitragem
Jonathan Antero Silva apita o jogo, auxiliado por Márcia Bezerra Lopes e Valdebranio da Silva, todos de Rondônia. O quarto árbitro é o baiano Wagner Francisco Silva.
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo, Iury, Danilo Cardoso, Mateus Moraes, Sanchez; João Pedro, Dionísio, Miller; Alisson Santos, Guilherme Queiroz e Luidy. Técnico: Fabiano Soares.
Botafogo-PB: Lucas, Eias, Gabriel Yanno, Jonathan, Paulo Vitor (Anderson Paraíba); Pablo, Tinga, Nádson; Nicolas, Kesley e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.
Equipe @Vozdatorcida