A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE/Patos) agiu rápido e menos de 24 horas após o homicídio registrado na noite desta quinta-feira, dia 19 de maio, no bairro do Jatobá, setor sul de Patos, apreendeu um adolescente menor de idade, suspeito de ter cometido o crime.
Logo após o homicídio que vitimou o jovem Felipe Luan da Silva Xavier, de 28 anos, a polícia foi até o local e iniciou diligências para tentar localizar o(s) autor(es) do delito. Durante essas diligências, foi localizado o menor J.M.S, contra o qual existe um mandado de busca e apreensão em aberto, devido a uma sentença da 7ª Vara de Patos, pelo crime de outro homicídio.
Prontamente foi cumprido o mandado de busca e apreensão, o Judiciário será informado e o menor será encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA), da cidade de Sousa.
O HOMICÍDIO
Segundo informou a PM, por volta das 18h30min, uma viatura foi solicitada para averiguar um possível homicídio no cruzamento das ruas Anatildes Lucena com Manoel Reinaldo, no bairro do Jatobá. Ao chegar no local, as guarnições se depararam com um veículo modelo Volkswagen Fox, de cor preta e placa FFQ0561/Mogi Guaçu-SP, parado na esquina, próximo ao Instituto Educacional Pingo de Mel.
No interior do veículo foi encontrado um indivíduo, identificado como Felipe Luan da Silva Xavier, de 28 anos, mais conhecido por “Nerel”, já sem vida, apresentando perfurações na região do pescoço e da nuca, possivelmente proveniente de disparos de arma de fogo.
Segundo as testemunhas relataram à polícia, o suspeito de ter cometido o crime estava trajado com camisa e short pretos e um boné branco, e trafegava com a vítima dentro do veículo. Após a ação, o mesmo saiu em fuga no sentido da Avenida Manoel Mota, tomando destino ignorado.
Patosonline.com