Locais Locais
Comerciantes despejam restos de camarões e peixes em terreno, e moradora pede providências do Poder Público
23/05/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Foto: Divulgação

Uma moradora da rua Manoel Meira, no bairro Jatobá, em Patos, está se sentindo prejudicada pelo odor e pela desordem causada por comerciantes que estão despejando resto de camarões e de peixes em um terreno baldio, nas proximidades de sua residência. Em contato com a reportagem do Patosonline.com, na tarde deste domingo (22), a moradora pediu uma intervenção das autoridades para não só coibir esse crime, mas também fazer uma limpeza na localidade, tendo em vista a grande quantidade de lixo despejado por lá.

Ainda segundo ela, o fedor e o lixo apenas causam problemas para os moradores, que já não sabem mais o que fazer para impedir a ação dessas pessoas. Ela pediu solução à prefeitura de Patos. Ela também fez um apelo aos responsáveis.

“Há alguns meses, estão vindo descartar restos de camarões e peixes podres, aqui no final da rua, próximo à área de lazer "Beira Rio". Isso está prejudicando os moradores das proximidades, e principalmente a minha casa, onde moro com minha mãe, uma idosa com mais de 90 anos e asmática. Gostaria de pedir encarecidamente, que essas pessoas, se conscientizem e não façam mais isso, pois está prejudicando nossa saúde, e tenho certeza que se fizessem esse descarte próximo a casa dessas pessoas, elas não iriam gostar. Então o que não queremos pra si, não devemos querer para os outros”, expressou.

Ainda segundo ela, os donos de terrenos baldios que existem no local estão colocando fogo de forma irregular em restos de vegetação, o que prejudica a saúde da população.

“Gostaria de chamar atenção também para a queima de vegetação que acontece aqui próximo. As pessoas trazem lixo e podas de árvores, e queimam aqui quase que diariamente. A rua já está muito prejudicada, com crateras abertas no solo, quase impossibilitando o acesso, um matagal próximo, e além de tudo isso, conviver com a fumaça e odor horrível”, finalizou a cidadão.

A reportagem deixa o espaço aberto para que a prefeitura e os responsáveis pelos terrenos e pela prática ilegal de despejo possam esclarecer quaisquer informações.

Patosonline.com