Um corpo foi encontrado no início da manhã do domingo, dia 17 de abril, às margens da BR-361, mais precisamente na entrada que dá acesso à Fazenda Tamanduá. Posteriormente foi identificado como sendo do jovem Erberson Medeiros de Oliveira, de 25 anos, conhecido popularmente por “Ebinho”.
O mesmo era natural da cidade de Santa Terezinha, região metropolitana de Patos, e filho do senhor Manoel Oliveira de Melo, o popular “Manezinho Trajano”, que foi vereador no referido município por três mandatos consecutivos (1989-1992/1993-1996/1997-2000). Ele também é irmão da atual vereadora Lidianny Medeiros e primo da ex-prefeita Terezinha Lúcia.
O corpo foi encontrado por populares caído ao chão e com marcas de disparos de arma de fogo, na altura do quilômetro 12 da BR-361. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia.
Rapidamente a polícia iniciou o trabalho de investigação e chegou aos suspeitos. Um foi preso e encontra-se recolhido no Presídio Romero Nóbrega em Patos. Já o segundo estava foragido, porém já havia um mandado de prisão contra o mesmo.
Recentemente os policiais civis da Delegacia de Homicídios de Patos e da DRACO receberam a informação que o acusado J.C.P.C, com 39 anos de idade, estava escondido em uma residência e nas primeiras horas deste domingo, 29 de maio entraram em ação.
Quando as viaturas chegaram, ele reagiu chegando a atirar contra as guarnições. Houve o revide, sendo baleado e socorrido para o Hospital, mas, morreu, não resistindo aos ferimentos.
Na casa onde o criminoso estava escondido, foram encontrados uma pistola com 10(dez) munições e um rifle com 10 (dez) munições, incluindo as munições deflagradas usadas contra os policiais.
Veja as imagens:
Patosonline.com