Gerais Gerais
Urgência e Emergência do Complexo de Patos registra 152 atendimentos e 18 cirurgias no final de semana
Dos 18 procedimentos cirúrgicos realizados durante o plantão do final de semana, dez foram de cirurgias eletivas Oncológicas, quatro foram de Cirurgia Vascular
31/05/2022 00h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria

O plantão deste final de semana (27 a 29) na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) foi bem movimentado. Da sexta-feira, a partir das 18h e até a meia noite deste domingo, o Hospital atendeu 152 pessoas, sendo 21 pacientes no dia 27, 53 no plantão do sábado e mais 78 pessoas no domingo, plantão de maior movimento. Neste período foram realizadas 18 cirurgias, sendo seis de emergência e outras 12 eletivas. Dos 24 atendimentos por sinistros de trânsito, a maioria foi com motocicletas com 17 casos, seguido de quatro atropelamentos e três incidentes com bicicleta.

            Dos 24 pacientes vítimas de incidentes no trânsito, cinco precisaram permanecer internadas para cuidados posteriores, todos eles envolvidos com acidentes com motos. A maior parte das vítimas foi da cidade de Patos, com 14 casos no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de Coremas, Matureia, Piancó, Quixaba, Santana dos Garrotes, Santa Luzia, Malta e Teixeira.

            Além dos casos envolvendo os acidentados, a Urgência e Emergência do hospital atendeu pessoas com dificuldade de respirar, queda da própria altura, que se queixavam de dor abdominal, por acidentes com animal peçonhento ou raivoso, com dor no peito, queda de nível, hipertensão, contusão diversas, dor no pé, tontura, entre outros motivos.

            Dos 18 procedimentos cirúrgicos realizados durante o plantão do final de semana, dez foram de cirurgias eletivas Oncológicas, quatro foram de Cirurgia Vascular, outras duas foram de Cirurgias Ortopédicas, além de uma Cirurgia Geral e outra Urológica. “Tivemos um final de semana com uma demanda dentro dos padrões que estamos acostumados a receber”, disse o diretor, lembrando que o número de vítimas atendidas por atropelamentos, no plantão deste final de semana, ficou acima dos anteriores.

Assessoria