Locais Locais
Presidente da ASPAA se pronuncia sobre fogos de artifício durante o São João
03/06/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Patos e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), celebraram um Termo de Ajustamento e Conduta – (TAC), para disciplinar a realização dos São João de Patos junto com os órgãos de fiscalização. Entre as recomendações, está a proibição dos fogos de artifício barulhentos durante os festejos juninos.

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região – ASPAA, falou da necessidade de conscientização da população sobre os prejuízos que os fogos representam para a saúde das crianças com autismo.

“Sobre a questão dos fogos, a gente espera que tanto as autoridades quanto empresa cumpram o que foi assinado no TAC. Sabemos o qual grande prejuízo esses fogos de artifício de alto impacto tem provocado em nossa sociedade, tanto para crianças com autismo, idosos ou animais. Nós enquanto ASPAA, pedimos a compreensão da sociedade que colaborem não soltando esses fogos. Muitas crianças entram em crises porque não suportam o barulho. Só quem sabe a dor é aquele que passa”, relatou Wescley Souza.

O presidente da Comissão de Autistas da OAB/Patos lembrou que, além do TAC, existe uma lei municipal que proíbe a utilização dos fogos na cidade.

“Importante para a proteção dos animais, idosos e pessoas com Autismo que podem ter certa intolerância sonora. Mas devemos lembrar que há uma lei municipal que proíbe a utilização desses fogos durante todo ano. Fica a ideia, para que a Prefeitura passe a fazer campanhas educativas com a população, de Conscientização e punitiva com quem descumprir a lei”, disse o advogado.

Patosonline.com