A redação do Patosonline.com foi procurada na noite deste domingo, dia 05 de junho, por um aluno da Escola Cidadã Integral Maria de Lourdes Meira, em São José do Bonfim, que preferiu não se identificar, denunciando que as aulas foram suspensas devido a falta de merenda e professores.
Segundo ele, desde o ano passado a escola vem convivendo com a falta de professores em várias disciplinas como: matemática, espanhol, inglês e biologia; fato esse que já estava prejudicando os alunos, e para piorar ainda mais a situação, na semana passada eles foram informados de que não havia dinheiro para a compra da merenda, tanto lanche como o almoço, já que a escola funciona de maneira integral.
"O problema do dinheiro é da semana passada e dos professores do ano passado. Amanhã não haverá aula por falta de dinheiro pra fazer o lanche e o almoço, aí quem sai prejudicado são os alunos que perde conteúdo. Sempre que as mães perguntam sobre os professores, eles falam 'tenham calma que estamos providenciando', e nunca chega. A última vez teve uma reunião no dia das mães, eles falaram que os professores iriam chegar na outra semana, até hoje nada", relatou.
A redação do Patosonline.com entrou em contato com a diretora da 6ª Gerência Regional de Ensino, Genilúcia Medeiros, que enviou a seguintes resposta:
Nesse momento estou com a gestão da ECIT Maria de Lourdes Meira, juntamente com o presidente do conselho escolar, que vieram a patos para resolvermos a parte burocrática junto ao Banco do Brasil. O dinheiro da merenda e almoço se encontra em caixa, mas precisava organizar o desbloqueio, isso já foi feito e a partir de amanhã a escola retorna suas atividades presenciais. Em relação aos professores, serão encaminhados esse mês, estão em processo de contrato.
Patosonline.com