A redação do Patosonline.com foi procurada na manhã deste sábado, dia 11 de junho, por uma internauta residente no Conjunto Maria Benigna, distrito de Santa Gertrudes, município de Patos, fazendo o relato de algumas problemáticas na qual os moradores vêm enfrentando ao longo dos últimos dias.
De acordo com a internauta, um dos problemas diz respeito a uma fossa que está sangrando e causando transtornos aos moradores devido ao mau cheiro: "A fossa que tava arrombada eles taparam e fizeram outra mais pra frente, mais pequena, aí ela tá sangrando já, tá um fedor enorme, não tem quem aguente, eu tô doente em casa com aquele mau odor. Queria saber se a prefeitura tinha alguma solução, porque é um absurdo isso", relatou.
Outra reclamação por parte da internauta, diz respeito a falta de água no referido distrito e também em relação a escuridão no conjunto: "Queria me informar de Juracy, porque está faltando água aqui no distrito de Santa Gertrudes, que quando é pra cortar é bem rapidinho, agora pra ter água na torneira não tem. E outra coisa, gostaria de saber do prefeito porquê não mandou colocar as lâmpadas aqui no Conjunto Maria Benigna, que tá uma escuridão faz mais de 15 dias, até um acidente já ia acontecendo com uma criança", disse a internauta.
A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para o posicionamento dos órgãos citados pela internauta.
Com relação a falta de água, o assessor de comunicação da Cagepa, Juracy Barbalho, enviou a seguinte resposta:
Quanto a falta d'água no conjunto Novo se deve a uma parada no sistema Coremas/Sabugi, que mesmo após o conserto o problema foi pontual, atingindo o setor mais alto dessa comunidade, onde alguns foram construídos mais elevados que o próprio nível do reservatório que abastece o distrito de Santa Gertrudes. Em casos de paradas nesse sistema que abastece o distrito, essa parte mais elevada demora mais um pouco pra se normalizar, e felizmente já normalizou.
Patosonline.com