O município de Patos já contabiliza 35 homicídios no ano de 2022, segundo levantamento do Patosonline.com, realizado até esta terça-feira, 14 de junho. Os dados incluem o último caso registrado na cidade, ocorrido no dia 10 do corrente mês, do metalúrgico Marcone Carneiro Brito, de 60 anos, morto a tiros no Conjunto Geralda Medeiros.
Os números de homicídios de Patos em 2022, também apontam que a cidade registra uma morte a cada 4,71 dias, o mesmo um homicídio a cada pouco mais de 4 dias e 17 horas entre as ocorrências.
De acordo com o levantamento, a cidade registra um aumento de 118,75% em comparação com os 16 homicídios ocorridos em todo o primeiro semestre do ano passado, e de 20,68% em relação a estatística de 29 assassinatos registrados na Capital do Sertão, em todo o ano de 2021.
Nos últimos meses, as polícia Civil e Militar vem realizando diversas investigações, cumprindo mandados de prisão, de busca e apreensão, e trabalhando na elucidação de crimes, na tentativa de coibir a alta incidência de mortes no município.
Por Genival junior - Patosonline.com
Com informações do Portal 40 Graus