O Procon Estadual da Paraíba fiscalizou 18 estabelecimentos nas cidades de Santa Luzia e Patos-PB nos dias 13, 14 e 15 de junho. No total foram 8 autuados e 9 notificados.
As principais infrações foram em bancos que não estava disponibilizando um funcionário que, preferencialmente, atendesse aos idosos e às pessoas com deficiência no terminal de autoatendimento, problemas no painel de leitura de chamada dos números para atendimento às pessoas com necessidades visuais e ausência de assentos especiais para pessoas com obesidade.
Já as principais notificações foram para empresas de pontos de venda de ingressos de shows em relação as formas de pagamento aceitas; informar o número total de ingressos disponíveis aos beneficiários da meia entrada em todos os setores; informar, quando for o caso, que houve esgotamento dos ingressos disponíveis aos beneficiários da meia entrada, entre outras irregularidades.
O “São João de Patos é da Gente” também foi notificado para que, no prazo de 10 dias corridos, apresente na sede do PROCON-PB, a planilha de custos, número total de ingressos e número de ingressos disponíveis para a meia entrada.
Os estabelecimentos fiscalizados foram:
(Santa Luzia)
Pontos de vendas de ingressos para shows
Banco Bradesco
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
(Patos)
São João de Patos é da gente
Banco Itaú
Caixa Econômica Federal
Lojas Americanas
Café Centenário
Pirão de Queijo
Barril 83 Bar e Restaurante
Vila Sertão
Seu Sebastião
Banco do Brasil
Banco Santander
O Procon Estadual da Paraíba está atento para garantir os seus direitos. Em caso de dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook :@proconpb e Twitter: @procongovpb.
Assessoria