O delegado de Polícia Civil em Patos, Edson Pedrosa, destacou, em contato com o jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM de Patos, a redução do número de homicídios em Patos nos últimos 70 dias.
Segundo ele, a redução foi sensível nos últimos 70 dias, em relação ao número de Crimes Violentos Letais e Intencionais contra a vida em Patos, quando a polícia intensificou as diligências na cidade, que completou 30 dias sem homicídio nesta segunda-feira, 11 de julho.
"Em 2022 já ocorreram 40 homicídios e de janeiro até abril, em quatro meses, já tinha ocorrido 32 homicídios. Quando eu e o dr. Afrânio Brito, assumimos no dia 1º de maio, a Delegacia de Homicídios, nós conseguimos reduzir para oito homicídios em 71 dias, e completamos 30 dias sem nenhum homicídio em Patos no dia de ontem", enfatizou Edson Pedrosa.
O delegado enfatizou a prisão de 11 indivíduos suspeitos de envolvimento com crimes de homicídio na cidade de Patos, a grande maioria deles na Mega Operação realizada no início do mês de junho, quando foram expedidos 40 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão contra indivíduos suspeitos de envolvimento em vários homicídios na cidade.
Pedrosa finalizou destacando a colaboração da sociedade nas investigações e enfatizou a importância do Disk Denúncia 197, para o esclarecimento de crimes ainda não desvendados.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas