Gerais Gerais
Alunos formandos da UNOPAR, em Patos, emitem Nota de Indignação e cobram colação de grau. Veja
16/07/2022 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.comCom informações de internauta
Foto: Reprodução

A reportagem do site de notícias Patosonline.com recebeu nesta sexta-feira (15) uma nota de indignação em nome de alguns alunos formandos da instituição de ensino superior UNOPAR, que na cidade de Patos funciona no bairro Belo Horizonte.

De acordo com a NOTA, mais de 100 alunos formandos de vários cursos foram prejudicados com a notícia que a UNOPAR não vai ofertar uma colação de grau dentro dos parâmetros anteriores, como costumava acontecer.

No relato da NOTA, os alunos alegam que a referida instituição informou que a colação de grau seria de forma simples e apenas com a presença dos alunos formandos.

Ainda de acordo com os alunos, que não concordam com essa decisão, a instituição não tem respondido aos questionamentos.

O portal Patosonline entrou em contato com representantes da instituição, porém até a publicação deste conteúdo não tinha recebido uma resposta. Caso a instituição queira se pronunciar, o espaço está aberto.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE INDIGNAÇÃO

Somos alunos formandos da instituição Unopar e estamos entrando em contato com a redação para manifestar nossa profunda reprovação a instituição pelo seu posicionamento referente à formatura dos alunos. Se possível gostaríamos de utilizar esse meio de comunicação para divulgar nossa indignação pela falta de comprometimento e respeito para com os formandos da instituição, muitos pagaram anos de curso, inclusive agora com a pandemia mesmo não havendo as aulas de forma presencial a mensalidade foi aumentada, mesmo assim os alunos não desistiram, fizeram de tudo para prosseguir com seus sonhos. Mesmo assim, não foi nos ofertado uma colação de grau digna, de acordo com o posicionamento da instituição farão algo simples, onde estarão presentes em uma sala de aula somente os alunos formandos, não nos deram o direito nem de levar nossos familiares, não houve sequer um diálogo com nós alunos, não nos respondem nem escutam nossas queixas, foi algo que nos foi forçado, apenas afirmaram que assim seria e nós alunos formandos estamos totalmente indignados com essa situação.

Turmas afetadas:

• Curso Educação Física Bacharel; • Curso Educação Física Licenciatura; • Curso Pedagogia Licenciatura; • Curso Ciências Contábeis; • Curso Administração; • Curso Serviço Social; • Além dos cursos ofertados na modalidade 100% web.

Em geral são mais de 100 alunos prejudicados.

Matéria por Patosonline.com
Com informações de internauta