Locais Locais
Casal procura Patosonline.com e relata indignação por não encontrar farmácia de plantão na cidade de Patos na noite do último sábado (17)
A filha de apenas 1 ano e 7 meses teve uma convulsão na noite do último sábado (16) e precisou ser medicada, mas nenhuma farmácia foi encontrada aberta.
18/07/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.com

A redação do Patosonline.com foi procurada na noite deste domingo, dia 17 de julho, pelo casal Maria Andréia e Leandro Bezerra, residentes na Rua Donato Lócio, no bairro do Jatobá, setor sul da cidade, para fazer um relato de indignação com relação ao atendimento das farmácias de rede privada aqui de Patos.

De acordo com o relato de Maria Andréia, sua filha de apenas 1 ano e 7 meses teve uma convulsão na noite do último sábado (16), ocasionada por uma febre alta. Ela e seu esposo se dirigiram até a UPA do Jatobá, onde foram muito bem atendidos, e a médica plantonista prescreveu um paracetamol.

Eles não tinham o medicamento em casa e saíram em busca de uma farmácia que estivesse aberta de plantão, porém, as buscas foram em vão, e inclusive uma farmácia que deveria funcionar no período de 24 horas estava fechada.

Diante do quadro grave da criança, a médica da UPA indicou que a mesmo fosse levada para o Hospital Infantil Noaldo Leite, e o médico da unidade também recomendou o paracetamol que foi aplicado ainda no Hospital, além de outros medicamentos. O casal procurou novamente uma farmácia aberta, na esperança de comprar os medicamentos, mas novamente sem lograr êxito.

"Por volta de 23h40min já não tinha farmácia na cidade de Patos aberta, só que a farmácia que era pra tá de plantão estava fechada. Quando foi duas e pouco da manhã saímos do Hospital Infantil, a gente passou de frente da farmácia e tava tudo fechado, até os cadeados estavam pra fora. Eu ligava mais meu esposo que só, pra farmácia que era pra estar aberta ontem, e ninguém atendia. Só tive como comprar esse remédio hoje. Nenhuma farmácia aberta em Patos, a gente passou pelo Belo Horizonte, tudo, até chegar aqui no Jatobá, e nada!", relatou Maria Andréia.

Matéria por Patosonline.com