Política Politica
Vereador Josmá vai à Polícia Civil e pede para que imagens da UPA sejam divulgadas para toda sociedade; Procurador do Município se posiciona
O parlamentar está sendo acusado pela Procuradoria Jurídica do Município de Patos de invadir a UPA do Campo da liga e adentrar em um recinto onde um mulher estava despida e sendo higienizada.
18/07/2022 13h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.com
Foto: Patosonline

Na manhã desta segunda-feira, dia 18 de julho, o vereador patoense Josmá Oliveira (ex-Patriota) esteve na sede da Delegacia de Polícia Civil de Patos, para solicitar do delegado que todas as imagens do circuito interno de segurança da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA do Campo da Liga) sejam divulgadas para toda a sociedade.

O parlamentar está sendo acusado pela Procuradoria Jurídica do Município de Patos de invadir a UPA do Campo da liga e adentrar em um recinto onde um mulher estava despida e sendo higienizada.

Josmá rebate as acusações, diz que está sendo perseguido e afirma que as imagens irão mostrar que ele está com a verdade. O vereador ainda disse que vai acionar criminalmente a justiça contra aqueles que estão divulgando e sustentando o fato.

"O interesse de resolver é meu, eu vim solicitar do senhor delegado que solicite todas as imagens do sistema de câmeras da UPA e seja divulgado para todo o povo patoense, toda a imprensa, pra questão de transparência pública, pra gente reestabelecer a verdade. Essas pessoas precisam ter responsabilidade quando afirmam uma coisa, então, a gente veio solicitar ao delegado que solicite da UPA e divulgue todas as imagens, pra gente poder resgatar a verdade. Quem não deve não teme! E as pessoas que fazem afirmações caluniosas tem que ser responsabilizadas na justiça", comentou Josmá.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

OUTRO LADO

A redação do Patosonline.com conversou também com o Procurador-Geral do Município de Patos, Alexsandro Lacerda, que se posicionou acerca das afirmações do parlamentar.

Segundo Alexsandro, o vereador agiu de maneira correta em solicitar as imagens, no entanto, é uma tentativa de defesa indireta, haja vista que áreas restritas de intimidade não pode ser filmadas, como os locais de banho e onde as enfermeiras repousam.

"Esses locais não possuem câmeras, então, as imagens que o vereador vai se utilizar são as imagens do que o mesmo já próprio confessou nas suas redes sociais. Que o mesmo se dirigiu à UPA, esteve presente na UPA fazendo uma fiscalização, uma diligência, que ele disse que fez uma diligência, e essa diligência nós não temos conhecimento se foi encaminhada através da mesa diretora da Câmara Municipal. Ou seja, tarde da noite o vereador, sozinho, se dirigiu à UPA pra fazer uma fiscalização como qualquer cidadão pode fazer, no entanto, ele ultrapassou os limites dessa fiscalização e está agora querendo que tenha-se imagens de locais que não pode ser filmado", comentou o Alexsandro.

Ouça mais detalhes do áudio abaixo:

Alexsandro Lacerda - Procurador do Município/Áudio: Patosonline.com

Matéria por Patosonline.com