Destaque Destaques
Prefeitura entrega ônibus escolar que atenderá alunos das comunidades rurais do Mocambo e Trincheiras
19/07/2022 22h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Coordecom
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos entregou na manhã desta terça-feira (19) um ônibus rural escolar para atender o alunado da EMEF Antônio da Costa Palmeira, localizada na comunidade Mocambo de Baixo.

O ônibus de 22 lugares atenderá o alunado da escola que reside nas comunidades rurais Mocambo de Baixo, Mocambo de Cima e Trincheiras, percorrendo as rotas das localidades, trazendo as crianças para a referida Escola do Campo.

“Hoje mais um avanço para nossa educação, estamos na comunidade Mocambo entregando um ônibus escolar para que as crianças que moram na zona rural possam chegar até a sala de aula. O compromisso do governo é para que todos tenham o direito à educação, e não é por falta de transporte escolar que os nossos alunos não estarão em sala de aula. Estamos investindo bastante na educação, a prioridade do nosso governo é a educação das nossas crianças, é a alfabetização na idade certa, e que todos tenham direito de estar na escola,” disse o prefeito Nabor Wanderley.

Para a secretária de Educação de Patos, esta é uma ação inovadora que busca valorizar a comunidade rural e a educação do campo no município.

“A educação de Patos pensa grande, e de forma revolucionária e inovadora entregamos hoje um ônibus escolar para a comunidade do Mocambo, que vai buscar essas crianças em traz para escola do campo. É algo para garantir a qualidade do ensino também na zona rural,” disse Adriana.

A solenidade contou com a presença de toda comunidade escolar, pais, alunos, professoras, líderes comunitários, secretários municipais e representantes da educação municipal.

“É um sentimento de muita felicidade, uma conquista que vai enriquecer o nosso trabalho como professora, pois nós vamos ter a presença do aluno na sala de aula. É muito gratificante, só temos que agradecer à gestão pela confiança e por acreditar no nosso trabalho, e nos garantir a presença do aluno através desse transporte,” comentou a gestora da escola, Irandilma Araújo.

Coordecom