Locais Locais
Internauta patoense relata que foi vítima de crime cibernético através do e-mail e teve celular resetado após conta ser hackeada
22/07/2022 18h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações da internauta
Foto: Divulgação

Nos últimos dias, uma verdadeira onda de golpes e contas hackeadas vem causando pânico nos usuários de diversas redes sociais aqui da cidade de Patos. Foi o caso da internauta Jeniffer Vieira, que teve seu celular hackeado após perder a conta do Instagram para os golpistas.

Segundo relatou Jeniffer, a conta, @oxejeni, foi hackeada através do e-mail, sendo que os criminosos agem da seguinte forma: a pessoa chega no direct do Instagram através do perfil de alguma pessoa próxima que já foi vítima, e pede seu e-mail para que possa recuperar o próprio. Quando o endereço de e-mail é enviado, o criminoso envia um e-mail que, mesmo sem ser aberto, reseta o aparelho celular instantaneamente.

Nesse período em que a vítima faz todo o procedimento de ligar o celular e configurá-lo novamente, criminoso muda todas as senhas presentes no aparelho, apropriando-se da conta do Gmail e de todos os recursos do Google: "Eu consegui recuperar o Gmail com muita dificuldade, mas o Instagram eles mudam e-mail e número de recuperação, e fica impossível reaver", disse Jeniffer.

Ela conta que através do seu perfil, os criminosos conseguiram hackear também a conta da sua irmã e de duas amigas, aplicando o mesmo método de golpe, além disso, pediram dinheiro a várias outras pessoas.

Jeniffer fez o Boletim de Ocorrência e relatou que conseguiu descobrir o CPF e o nome completo da pessoa. Através disso, ela descobriu que há cerca de 5 processos no site da JusBrasil contra ele e um comparsa. O mesmo também foi preso em Petrolina-PE por assalto a mão armada.

Patosonline.com

Com informações da internauta