Política Locais, Politica
Plenária do Orçamento Participativo 2022 é marcada por presença massiva da população patoense
O prefeito Nabor Wanderley ressaltou a importância de após muito tempo sem as plenárias, poder realizá-las novamente com a participação da população.
27/07/2022 12h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Coordecom
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social, realizou nesta terça-feira, 26, na sede da Associação Comercial e Industrial de Patos, a Grade Plenária do Orçamento Participativo Municipal.

Na oportunidade o Prefeito Nabor Wanderley ouviu 15 representantes de entidades, associações e conselhos municipais, e recebeu ainda as sugestões de forma impressa das mãos de cada um pessoalmente. As demandas de destaque na plenária foram; a resolução a problemática dos animais de rua, construção e conclusão de calçamentos, moradia, geração de emprego e perfuração de poços.

O prefeito Nabor Wanderley ressaltou a importância de após muito tempo sem as plenárias, poder realizá-las novamente com a participação da população.

"As pessoas atenderam a nossa convocação, tivemos um auditório praticamente lotado com diversos conselhos, associações e representantes de entidades participando e trazendo as propostas para a preparação do nosso orçamento, que vem justamente dessas demandas da população", disse Nabor.

O prefeito ressaltou ainda que essa participação da população na plenária de ontem, vai dar um direcionamento para moldar o orçamento de 2023 de acordo com as demandas da população.

O secretário de Articulação Social do Município, Sávio Salvador, considerou a realização do Orçamento Participativo 2022 como o ápice da democracia da gestão do prefeito Nabor Wanderley.

"É o ápice da democracia dessa gestão, uma plenária do Orçamento Participativo ouvindo a população da zona rural, da zona urbana, querendo saber o que elas mais querem, quais são os seus anseios para o ano de 2023", disse Sávio.

A senhora Creuza Silva Moraes, presidente da Associação de Moradores da Vila Cavalcante, disse acreditar que o prefeito Nabor dará a devida atenção nas demandas apresentadas pelas apresentações e comunidades.

"Eu acredito que ele vai ouvir todas as reivindicações das nossas associações e vai fazer algo pelas nossas comunidades, no que necessitamos e sabemos as prioridades para as nossas comunidades", disse Dona Creuza.

Fala de Nabor Wanderley, prefeito de Patos
Fala de Sávio Salvador, secretário de Articulação Social
Fala de Dona Creuza, presidente da Associação de Moradores da Vila Cavalcante

Coordecom