O Ministério Público Eleitoral pediu o indeferimento do registro de candidatura dos postulantes a vaga de deputado estadual da cidade de Patos, Bertrand Freire Medeiros (MDB), e Edna Ribeiro de Morais Ramos, da Federação PT/PCdoB/PV.
O parecer está relacionado a pendências no que diz respeito aos critérios de elegibilidade dos candidatos. No caso de Bertrand, o MPE informou que o candidato não está quite com a Justiça Eleitoral, em razão de irregularidade em prestação de contas, no processo nº 0600833-74-2022.6.15.0000.
Já na situação da candidata do PT, Edna Ribeiro de Morais Ramos, a alegação é que a postulante não teve seu nome escolhido em convenção partidária.
“Todas as pessoas que desejam concorrer aos cargos públicos precisam preencher todas as condições de elegibilidade, como por exemplo, certidão de quitação eleitoral, prova de filiação, além de não incorrer em nenhuma causa de inelegibilidade", explicou a procuradora regional Eleitoral Acácia Suassuna.
Além de Bertran e Edna, outras 44 ações de impugnação de registros de candidaturas foram ajuizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Desde o dia 15 de agosto, já foram constatadas irregularidades em pelo menos 96 pedidos de registros.
O QUE DIZ OS CANDIDATOS
O candidatos Bertrand Freire Medeiros confirmou que algumas pequenas pendências na prestação de contas de campanhas anteriores, mas enfatizou que as informações estão sendo prestadas a justiça eleitoral para manter a sua candidatura.
Até o fechamento da matéria a candidata Edna Ribeiro não havia respondido o nosso contato. O espaço está aberto para a candidata.
Por Genival Junior - Patosonline.com