O vereador patoense, Josmá Oliveira, usou a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, na última terça-feira (23 de agosto – 2022), e na oportunidade disse que ocorreu uma manobra política do prefeito de Patos Nabor Wanderley, quando retirou de votação o projeto de garantias salariais dos agentes de saúde e agentes de combate às endemias.
Josmá defende que a emenda complementar do vereador José Gonçalves foi legítima, e que em nada iria prejudicar o primeiro projeto de lei que não foi votado em razão da retirada do mesmo.
E se comprometeu a lutar para que o projeto de lei retorne para votação, e que os agentes de saúde e agentes de endemias sejam contemplados coma votação do projeto.
Sales Júnior explica
Sales Júnior, vereador que é líder do governo na Câmara, disse de forma irônica que de fato houve politicagem, e que por este motivo o projeto de lei não foi efetivamente votado.
Ele enfatizou que o projeto de lei foi acordado entre o prefeito de Patos e as categorias citadas, mas que deveria contar tudo conforme dialogado e confirmado entre as partes. Contudo, não foi isso que aconteceu diante da emenda complementar do vereador José Gonçalves.
E garantiu que após os devidos esclarecimentos, a matéria voltará para as duas votações da Casa Legislativa de Patos.
Ouça mais detalhes nos áudios abaixo.
Matéria por Patosonline.com