Locais Locais
Moradores do conjunto dos sapateiros cadastrados na CEHAP cobram moradia da Prefeitura de Patos. Secretária responde. Ouça;
30/08/2022 18h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações e imagens de Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas
Foto: Divulgação

Moradores assentados no Conjunto dos Sapateiros, Zona Sul de Patos, reivindicaram, em contato com o jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM, uma posição da Prefeitura de Patos com relação ao cadastramento realizado junto a Companhia Estadual de Habitação Popular-CEHAP, para a escolha dos contemplados dos conjuntos residencial Judas tadeu I e II, que está sendo construído na Zona Leste de Patos.

De acordo com relatos dos moradores, existe um temor deles ficarem de fora da relação de contemplados do residencial, uma vez que mais de um cadastro já foi realizado junto a Prefeitura e eles não tem as informações necessárias sobre qual deles está válido.

Outros relatos dão conta que o município já ofereceu um aluguel social, que foi rejeitado pelos proprietários dos imóveis, devido a dificuldade para o recebimento do aluguel junto a prefeitura.

Áudio: Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas FM

O QUE DIZ A GESTÃO

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação da Prefeitura de Patos, Mila Nóbrega, explicou que a CEHAP ainda está realizando a visita as famílias que se cadastraram para receber as 856 unidades habitacionais do residencial São Judas Tadeu I e II.

Mila também esclareceu que a documentação está sendo averiguada, e que o cadastro para a entrada de novos candidatos a receber o imóvel está fechado desde o dia 31 de janeiro deste ano.

Ela finalizou dizendo que pessoas que tem aluguel social, que perderam seus imóveis ou moram em locais improvisados, terão prioridade durante o processo de escolha das unidades.

Mila Nóbreg - Áudio: Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas FM

Foto: Higo de Figueiredo/Rádio Espinhras FM
Foto: Higo de Figueiredo/Rádio Espinhras FM

Por Genival Junior - Patosonline.com

Com informações e imagens de Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas