Na tarde desta quarta-feira, dia 28 de setembro, a redação do Patosonline.com recebeu o contato da jovem Silvânia da Silva, de 29 anos, que fez o relato da sua situação e dos problemas de saúde pelo qual está passando.
Natural de Santa Terezinha-PB, Região Metropolitana de Patos, a jovem é mãe de duas filhas e conta que há cerca de 1 ano e meio descobriu ser portadora de Lúpus, doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do seu corpo ataca seus próprios tecidos e órgãos, e que de lá pra cá já sofreu dois derrames, pleural e pericárdio.
O quadro clínico acabou afetando os rins, comprometendo a função motora do órgão, e ela passou a realizar diálise, processo de filtração do sangue utilizado para eliminar o excesso de líquidos e as substâncias tóxicas provenientes do metabolismo das células e da ingestão de alguns alimentos acumuladas no organismo.
No último dia 17 de setembro, Silvânia deu entrada no Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde está internada desde então. A equipe médica solicitou a realização de uma biópsia renal em caráter de urgência, para se ter uma noção do comprometimento das funções renais.
O exame é ofertado pela rede pública, no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, mas a jovem foi informada que não há vagas e teria que esperar. Como seu caso é em caráter de urgência e ela já está tendo que realizar diálise, a família buscou saber o valor em um laboratório particular, para ser feito o mais rápido possível, e foi informada que ao todo custaria cerca de R$ 2.200,00, sendo:
Por esse motivo, a jovem Silvânia está realizando uma campanha para tentar arrecadar o valor e realizar o exame. Quem quiser contribuir, pode doar qualquer valor através do PIX 83981255835, ou da conta abaixo:
Por Patosonline.com