No pleito eleitoral do último domingo (02), agora, ex-candidata a senadora Pollyanna Dutra (PSB) conquistou 9.751 votos na cidade de Patos, o que representou a somatória de 23,11% dos votos válidos. E nos demais municípios que integram a região metropolitana da capital do Sertão, ela também obteve votação expressiva chegando a vencer em algumas das principais cidades.
Um dos coordenadores da campanha majoritária do grupo governista na região, Adolfo Crispim, creditou o trabalho feito pela equipe e enalteceu reconhecimento do eleitorado da região nas urnas.
“Foi uma luta incansável e consciente, a nossa equipe de campanha se dedicou ao máximo para apresentar as melhores opções para a Paraíba, e a população de Patos e das cidade vizinhas abraçaram e reconheceram as ações exitosas do governador João Azevêdo e de Pollyanna, e por isso foi alcançada essa grande votação mesmo lutando contra grandes. Nosso muito obrigado a todos da equipe que se empenharam nestas eleições”, disse Adolfo em contato com a redação da TV Sol.
A atual deputada estadual foi a mais bem votada para o Senado em Santa Luzia com 3.578 votos (45,77% dos votos válidos). Em Malta, ela também liderou a votação com 2.458 votos (71,16% dos votos válidos). Vista Serrana foi outra localidade que Pollyanna ficou na frente com 1.583 votos (71,08% dos votos válidos). Em Condado, ela também venceu a disputa com 1.776 votos (45,55% dos votos válidos).
“O sentimento é de gratidão a Patos e todos os municípios da região que acreditaram no projeto e nos deram essas grandes votações, vou seguir honrando cada voto e trabalhando por uma Sertão mais prospero”, agradeceu Pollyanna.
Após o pleito que a consagrou como uma liderança progressistas da Paraíba, alcançando quase 500 mil votos, a deputada entrou em campo liderando uma reunião com movimentos de esquerda em prol da eleição do candidato à Presidência, Lula, e da reeleição do governador João Azevêdo na Paraíba. A agenda aconteceu na última terça-feira (4), em João Pessoa, e reuniu representantes do “PT Raiz”, PC do B, PMN, REDE, líderes sindicais e representantes de diversos movimentos sociais (foto abaixo). Na oportunidade, ela assumiu a coordenação da campanha junto aos movimentos de esquerda do estado.
Por Portal TV Sol