Locais Locais
Padre Francisco faz crítica à empresa de energia e afirma que vai cobrar substituição de poste no bairro Monte Castelo, na justiça. Ouça
11/10/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.com

Pe. Francisco das Chagas Silva, veio a público na imprensa patoense para expor uma situação delicada e, ao mesmo tempo, perigosa, para muitas pessoas do bairro Monte Castelo, na Zona Sul de Patos (PB).

Em contato com o portal de notícias Patosonline, ele informou que existe o risco de um poste desabar bem próximo à Área Pastoral da igreja de Santa Luzia no bairro Monte Castelo. Padre Francisco alerta dizendo que o poste está visivelmente desgastado, inclusive com os ferros à mostra. Também afirma que já fez a solicitação por duas vezes, mas que não tem sido atendido. 

"E vai pra justiça. E se o poste cair nós estamos acobertados com todo o protocolo e documentos. Então, a responsabilidade será da Energisa pelos danos materiais e humanos, de alto risco", ressaltou.

Ele contou ainda que logo mais em dezembro acontecerá a tradicional festa da igreja de Santa Luzia, mas tem receio do perigo que todos podem correr diante do poste que está prestes a desabar. 

Ainda sobre a questão do risco causado pelo poste, o padre garante que está entrando em contato com a capital federal Brasília, na tentativa de conseguir que a empresa Energisa tome as providências necessárias.

E foi enfático em afirmar que a igreja de Santa Luzia está cobrando a remoção do poste, mas que não tem, tido uma atitude da empresa citada.

Também mencionou que a ENERGISA está cobrando quase 7.500,00 reais para fazer a substituição do poste, mas que a mesma não tem condições para isso.

Ouça mais detalhes nos áudios que seguem abaixo.

Áudio: Wânia Nóbrega /Rádio Espinharas
Áudio: Wânia Nóbrega /Rádio Espinharas

Matéria por Patosonline.com