Locais Locais
Chefe do Cartório Eleitoral da 28ª Zona explica que eleitores faltosos no primeiro turno podem votar no segundo
11/10/2022 14h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com

O chefe do cartório eleitotal da 28ª Zona Eleitoral com sede em Patos, Rogério Dantas, explicou a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos 97,9, que os eleitores que faltaram ao primeiro turno das eleições de 2022 poderão votar no segundo turno do processo eleitoral, marcado para o dia 30 de outubro.

De acordo com Rogério, a falta ao primeiro turno não é impeditivo para o eleitor votar no segundo, com excessão daqueles que tenham completado três ausências seguidas sem justificar sua falta à Justiça Eleitoral.

"A condição de ausência no primeiro turno não impede ao eleitor de comparecer e fazer o voto no segundo turno. Somente se ele deixou de comparecer a três eleições consecutivas, diz respeito aos faltosos no primeiro turno das eleições de 2022, a eleição municipal de 2020, realizada em turno único, e a ausência em um dos turnos da eleição de 2018", disse Rogério Dantas.

A explicação do chefe do cartório se dá em um momento de muitas dúvidas dos eleitores faltosos, onde muitos deles deixam de participar do primeiro turno por haverem faltado ao primeiro turno do processo eleitoral.

No último dia 2 de outubro, a Paraíba registrou a falta de 539.808 eleitores que poderão participar do segundo turno, com excessão dos que compelataram a falta pela terceira vez seguida agora. Em Patos, 11.971 eleitores faltaram ao primeiro turno e estão na mesma condição.

Rogério Dantas - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Por Genival Junior - Patosonline.com