Locais Locais
Mãe de aluna da Escola Normal, em Patos, denuncia que alunos estão sendo prejudicados pela falta de aulas presenciais. Gerente da 6ª Regional de Ensino explica situação
12/10/2022 18h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

A redação do Patosonline.com foi procurada pela mãe de uma aluna da Escola Normal Estadual Dom Expedito Eduardo De Oliveira, a qual denuncia que os alunos estão sendo prejudicados defido a falta de aulas presenciais no referido colégio.

Segundo Francisca Albanês, mãe de uma aluna, todas as escolas da cidade de Patos já teriam retornado a modalidade de aulas presenciais por completo, porém, a Escola Normal continua tendo aulas online e durante a semana, apenas duas aulas são presenciais, o que segundo a mãe, tem prejudicado todos os alunos no processo de aprendizagem.

Francisca Albanês, mãe de uma aluna - Patosonline

O Patosonline entrou em contato com a professora Genilúcia Medeiros, gerente da 6ª Regional de Ensino com sede em Patos, que enviou uma nota, veja:

NOTA

"De acordo com o gestor, a Escola Normal iniciou o ano letivo de 2022 de forma híbrida com aulas presenciais em dias alternados. Dois meses depois do início das aulas, as atividades passaram a ser totalmente presenciais.

O Ministério Público (MP) já tinha solicitado que fossem feitas adequações no prédio da escola para melhor atendimento às necessidades pedagógicas dos alunos e professores, o que começou agora em setembro com adequações promovidas pela SEECT, e fica inviável a presença dos estudantes até para sua própria segurança, então as aulas passaram para forma remota.

Até que sejam concluídas as adequações propostas pelo MP, as aulas continuam de forma online.

Mas mesmo assim, para que os estudantes não se prejudiquem, os professores, juntamente com a gestão, estão realizando o trabalho da busca ativa para que todos os estudantes sejam assistidos. Já procuramos outro espaço para funcionar de forma presencial, mas até o momento não encontramos."

Por Patosonline.com