Locais Locais
Vereador Josmá Oliveira diz que gratificações da Prefeitura estão sendo investigadas, e secretário de Administração rebate. Ouça
15/10/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.com

O vereador patoense, Josmá Oliveira, falou para a imprensa patoense esta semana e aproveitou o ensejo para relatar que alguns servidores da Prefeitura de Patos estariam tendo prejuízos salariais, enquanto que outros estariam recebendo gratificações supostamente ilegais, como ele mesmo coloca.

Josmá relatou que o Ministério Público está investigando essas supostas gratificações, que inclusive terão que ser devolvidas caso se comprove a ilegalidade. Ele foi ainda mais enfático em dizer que esse tipo de gratificação se configura como um tipo de jogo político.

Secretário de Administração responde

Procuramos o secretário de Administração do município de Patos, Francivaldo Dias, para que o mesmo pudesse comentar sobre as pontuações do vereador Josmá Oliveira.

Francivaldo explicou que os cargos que recebem gratificação extraordinária são aqueles cargos de chefia. Ou seja, um cargo de chefia tem como base salarial o valor de 1 salário mínimo. Porém, Francivaldo frisou que nenhum servidor qualificado se dispõe a ocupar um cargo de chefia, com todas as atribuições inerentes, por apenas 1 salário mínimo.

Portanto, as gratificações são pagas conforme a competência de cada servidor em cargo de chefia. “Essa gratificação é justa, é fundamentada em lei, e é paga conforme a demanda administrativa que o cargo exige”, ressaltou o secretário.

Ele também negou que as gratificações sejam pagas para favorecimento político, como sugeriu o vereador Josmá Oliveira.

Ouça mais detalhes nos áudios que seguem abaixo:

Vereador Josmá Oliveira - Áudio: Câmara Municipal com edição de Higo de Figueirêdo, Rádio Espinharas
Secretário de Administração Francivaldo Dias - Áudio: Câmara Municipal com edição de Higo de Figueirêdo, Rádio Espinharas

Matéria por Patosonline.com