Política Politica
“Tempos tenebrosos e o silêncio da OAB e de alguns setores da imprensa é mais preocupante ainda”, diz vereador de Patos sobre censura a veículos de comunicação. OUÇA   
Para Josmá, a Constituição Federal está sendo rasgada. Para ele, parte do judiciário está fazendo papel compatível com “cabos eleitorais”
21/10/2022 11h03
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com       

As últimas decisões da Justiça Eleitoral em nível nacional tomadas contra veículos de comunicação e classificadas por alguns como “censura” a liberdade de expressão, recebeu críticas também aqui na nossa cidade. 

Na sessão ordinário da noite desta quinta-feira, 20 de outubro, o vereador Josmá Oliveira (PL) criticou as decisões e aumentou o fato.      

“Tempos tenebrosos, o silêncio da OAB e de alguns setores da imprensa é mais preocupante ainda e se confunde com complacência. Afinal, quem cala consente. ”, lamentou o vereador do PL. 

Para Josmá, a Constituição Federal está sendo rasgada. Para ele, parte do judiciário está fazendo papel compatível com “cabos eleitorais”. Ele criticou o episódio envolvendo a Jovem Pan (grupo de comunicação do estado de São Paulo), onde um fiscal foi colocado dentro da emissora olhando e fiscalizando o que os jornalistas podiam ou não podiam dizer. “Olha o ponto que chegamos! É lamentável isso”, disse o vereador patoense. 

Ouça abaixo a fala do vereador:

Vereador Josmá na Tribuna

As decisões da justiça eleitoral de censurar veículos de comunicação vem recebendo profundas críticas de setores da sociedade que ainda não foram aparelhados pela ideologia política. Jornalistas de renome, como Boris Casoy, e até ministros aposentados do STF, como Marco Aurélio de Melo, se manifestaram afirmando que essas decisões já foram longe demais.

Patosonline.com