A decisão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano pode acontecer em partida única. Essa é uma vontade da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), que ainda consultará os dois clubes envolvidos, Queimadense e Serra Branca, e o departamento jurídico da entidade, para poder tomar a decisão.
Após a partida da semifinal entre Serra Branca e Confiança-PB, no domingo, a presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, revelou à reportagem do ge a sua intenção de fazer a final em partida única.
A definição sobre mudar ou não o formato da final não deve demorar muito a acontecer, haja vista que a Segundona deve começar a ser decidida já no próximo fim de semana. Vale lembrar que até o momento a final está programada para acontecer em duas partidas, como prevê o regulamento, com o Serra Branca tendo o direito ao mando de campo no segundo jogo da volta, por ter feito melhor campanha que a Queimadense, na classificação geral.
Com Serra Branca e Queimadense garantidos na elite de 2023, após eliminarem Confiança-PB e Picuiense respectivamente, os 10 integrantes da 1ª divisão do Campeonato Paraibano do próximo ano já estão definidos: Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Nacional de Patos, Queimadense, São Paulo Crystal, Serra Branca e Sousa e Treze.
GEPB