Locais Locais
Em Patos: Jovem mãe de dois filhos e que teve bebê há cerca de 15 dias, sofre duas paradas cardíacas e está internada em estado grave na Maternidade; direção emite nota e atualiza quadro
25/10/2022 14h33
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações de Polêmica Patos
Foto: Arquivo Pessoal

Na manhã desta terça-feira, dia 25 de outubro, a jovem Thaysa Félix do Santos, de 29 anos, sofreu uma parada cardíaca em sua residência, localizada na Rua Antônio Félix, próximo ao Colégio Ágape, no bairro da Vitória, aqui em Patos.

A jovem é mãe de dois filhos, sendo que deu à luz a um bebê há pouco mais de 15 dias. Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e após cerca de 20 minutos após o início do atendimento, as equipes conseguiram reverter o quadro.

Com apoio de guarnições da Polícia Militar e da ROTAM que fizeram o controle do trânsito, a ambulância fez o transporte da jovem até a Maternidade Dr. Peregrino Filho. Já na unidade hospitalar, Thaysa sofreu outra parada cardiorrespiratória e está internada em estado grave.

A redação do Patosonline.com entrou em contato com Séfora Cândida, diretora da Maternidade, que passou informações atualizadas sobre o estado de saúde da jovem.

De acordo com Séfora, Thaysa deu entrada na Maternidade no 17º dia de puerpério, sendo encaminhada diretamente para a UTI materna, já intubada. A família da jovem tem histórico de cardiopatia.

No momento, a jovem permanece na UTI com quadro clínico grave, com sinais vitais preservados, mas instáveis, sendo monitorada e acompanhada pela equipe de plantão.

Confira a nota abaixo:

NOTA DE ESCLARESCIMENTO

A paciente deu entrada nesta maternidade no 17º dia de puerpério, 29 anos, direto para a UTI - materna, trazida pelo SAMU, já intubada, pós PCR e em estado grave.

Segundo familiares, a mesma tem história na família de cardiopatia.

No momento, permanece na UTI com quadro clínico grave, com sinais vitais preservados, mas instáveis, sendo monitorada e acompanhada pela equipe de plantão.

Att: Séfora Cândida, Diretora Geral da Maternidade Dr. Peregrino Filho

Por Patosonline.com

Com informações de Polêmica Patos